Tudo começou por volta das 3:00 horas da manhã do dia 08 de abril de 2018 quando anunciaram meu nome como o recém eleito Mister Leather Brasil. Sim, este foi o primeiro minuto daquele que seria um dos melhores anos da minha vida!
Depois de receber os abraços e beijos de muitas pessoas que estavam lá no momento da eleição, fui pra casa, descansar, dormir, sonhar… e lógico, dormi com a faixa!
Mas já no meu segundo dia de reinado, 09/04, fui atropelado pela publicação de uma entrevista, a qual até hoje me refiro como a “Entrevista Maldita”, na qual fui exposto num site de notícias de forma inadequada, exagerada e quase pejorativa, tendo meu nome associado ao meu trabalho, expondo, dessa forma a Instituição que me emprega. Deveria estar preparado pra isso? Deveria! Mas não estava, não de cara no segundo dia! Entrei num processo de introspecção, defesa e medo… por alguns dias a minha alegria foi cinzenta, mas quando recebi o carinho, apoio, respeito e incentivo dos meus colegas de trabalho, dizendo que estavam orgulhosos de mim e que gostariam de ter estado lá pra me ver ser eleito, tudo voltou a ser como deveria ser: alegria!
Já no fim de semana de 14/04 realizei o primeiro ensaio fotográfico com os fotógrafos do Masculicidade, meus amados Ronaldo Donizeti e Marcio Mattos, onde captaram com suas lentes todo meu orgulho e felicidade em representar minha comunidade.
Em 20/04 fui convidado para apadrinhar a Festa Cachorragem, promovida para/pela comunidade Puppy.
Em 04/05 comemoramos no Castro Burger o “Niver do Mister”, onde pude receber o carinho e os desejos de Feliz 38° Aniversário de pessoas tão queridas.
Em 18/05 os fotógrafos do Masculicidade realizaram nosso segundo ensaio fotográfico, desta vez no meu apartamento, onde pude vestir e expor minha coleção de couro e botas.
Então chegou o momento de ir para Chicago, representar o Brasil na 40° edição do International Mister Leather. Embarquei em 22/05 para viver 5 dias de grandes emoções, tensões, alegrias e encontros. O primeiro evento foi a apresentação das bandeiras, onde cada Mister/candidato entra no teatro com a bandeira do seu país ou estado. No dia seguinte a entrevista com os jurados, onde todos foram extremamente gentis e simpáticos. No dia seguinte, Pecs and Personality, onde desfilamos no palco de jockstrap, exibindo os corpos e respondendo à Pop-Question, uma pergunta feita em publico em que o candidato deve improvisar uma resposta perspicaz e divertida, o que estava me deixando bem tenso, porém tive a sorte de ter uma pergunta muito boa que me permitiu uma resposta bem divertida. No ultimo dia, nos apresentamos para a nomeação do Top 20, onde tive a surpresa e a emoção de ser o primeiro chamado, por alguns segundos saí do chão, tal foi minha emoção, mal sabia pra onde ir. Depois apresentamos aos jurados a nossa imagem leather e o discurso. Por fim, fiquei em 7° colocado dentre os 71 candidatos, o que foi um feito histórico para o Brasil, que participava pela segunda vez deste evento. “ A minha alegria atravessou o mar e ancorou na passarela…”
De Chicago direto para a Parada do Orgulho LGBTI+ de São Paulo e os eventos relacionados a ela.
Em 23/06 viajei a Curitiba para o evento Couritibano organizado pelo meu querido amigo Ig Leatherboy.
No sábado 30/06 pulei de madrugada da cama rumo a Paranapiacaba para o ensaio fotográfico do Calendário Leather 2019, convidado pelos queridos fotógrafos do Masculicidade, que promoveram esta iniciativa.
No domingo 01/07 participei do Programa da Nicoli Puzzi cujo tema foi Puppy Play.
No final de semana de 06 a 08 de julho viajei para Belo Horizonte, onde participei da Festa Fetiche organizada pelo meu querido Pedro Mendes, o Encontro Leather Minas, organizado pelo querido Luiz Leather e por fim a Parada do Orgulho LGBTI+ de Belo Horizonte onde pude me divertir muito com comunidade Leather Mineira.
De 23 a 29 de agosto recebi a visita do meu querido amigo Jens Walker, Mister Leather Berlin 2018, onde pude apresentar a ele a comunidade Leather Brasileira e a cidade de São Paulo e realizamos um ensaio fotográfico juntos com os fotógrafos do Masculicidade.
Em 31/08 embarquei para Berlim, onde fiquei por 2 semanas hospedado pelo meu querido Jens Walker, Mister Leather Berlin 2018, a fim de marcar presença na Folsom Europe 2018. Dos eventos que circundam a Folsom Street Fair estive presente:
– Classic Meets Fetish: um concerto de música clássica executado por músicos em full gear fetichista;
– Conferência Anual dos Titleholders: onde todos os Misters presentes em Berlin se reúnem para falar sobre suas comunidades, seus desafios e realizações. Fui um dos 4 palestrantes, onde discursei sobre o Brasil com o tema “Comunidade Leather em Ascensão”;
– Primeiro Encontro Ibero-Americano: no qual colaborei na organização juntamente com os representantes de Portugal e Espanha, com intuito de promover a aproximação e parceria entre as comunidades Leather Ibéricas (Portugal e Espanha) e Latino-Americanas (representando o Brasil)
– Colaboração na coleta de donativos nos portões de acesso à Folsom Street Fair com Irmãs da Indulgência Perpétua, onde todos os Misters se comprometem a estar por uma hora auxiliando no trabalho dessas irmãs, em sua missão de caridade;
– Talk-show no palco principal da Folsom Street Fair, conduzido pelo Mister Leather Berlin, com perguntas abertas ao público, onde mais uma vez pude apresentar a comunidade Leather Brasileira;
– Lançamento da Sexta Edição da Wings Magazine da Mister B, para qual cedi uma entrevista alguns meses antes falando sobre minha eleição como Mister Leather e minha experiência em Chicago, intitulada “Try not to cry”;
– Sessões de fotos para Mister B e anuário da Folsom Europe.
Em 14/11 foi lançamento do Calendário Leather 2019 no Museu da Diversidade, do qual fui capa e modelo do mês de Abril.
Em novembro cedi uma entrevista para a Box Magazin de Berlin, mediada pelo editor Tyrone Rontganger, falando sobre a comunidade Leather Brasileira frente ao cenário político-social que se formava, sendo uma das entrevistas mais marcantes desta revista segundo seu editor.
Em 18/11 recebi em São Paulo o meu querido amigo Bob Lee, de Chicago, membro da diretoria do Club Cracs de Chicago e do Cluber Leather Fetish Milano, da Itália, o qual nos presenteou com um workshop sobre o uso dos chicotes “single tail”.
De 23 a 25 de novembro participei do Nice So Fetish #3, realizado pelo Club Evidence de Nice/França, em um final de semana cheio de eventos e com a eleição no Mister Evidence Leatherman, na qual fui convidado a participar como Tallymaster (mestre de contagem).
Em 28/11 visitei ao principado de Mônaco, junto à diretoria do Club Evidence e com o recém eleito Mister Evidence Leatherman Chris Afchaim
Dia 01/12 visitei Barcelona/Espanha para a eleição do Mister Rubber Espanha.
Em 06/12 participei da eleição do Mister Puppy Espanha, em Madri, promovida pelo Club Spanish Leather & Fetish Community
Em 08/12 participei da eleição do Mister Leather Espanha, em Madri, na qual fui convidado para ser Jurado, realizada pelo Club Leather Friends Spain.
Em 15/12 participei da Foto de Natal da Comunidade Leather Brasileira em São Paulo, realizada pelos fotógrafos do Masculicidade.
De 11 a 13 de janeiro participei do BDSM Experience – edição Mansão, em São Paulo, promovido pelo amigo querido Mestre Guto Lemos.
Em 19/01 participei da eleição do Italian Fetishman of the Year em Milão, na qual fui convidado para ser Jurado, realizado pelo Club Leather Fetish Milano.
Em 02/02 fui convidado especial para a festa Fetish Night em Roma realizada pelo Leather Club Roma.
De 15 a 17 de fevereiro visitei Helsinque/Finlândia para o final de semana do Winterization e eleição do Mister Fetiche Finlândia, do qual fui convidado para ser Jurado. Pude visitar a cidade de Tom of Finland, bem como o último apartamento em que ele viveu e conhecer mais a fundo sua história e obra, que é uma referência a todos os amantes do Leather.
De 22 a 24 de fevereiro visitei Antuérpia/Bélgica para o fabuloso evento Darklands da Leather Pride Belgium, idealizado e promovido pelo meu amado amigo Jeroen Van Lievenoogen, um grandioso evento, uma referência do movimento Leather Europeu, onde pude representar a comunidade com muito orgulho, sendo convidado para ser Tallymaster na eleição do Mister Leather Bélgica, que se deu no decorrer do evento.
Além disso, nesse mesmo fim de semana participei e colaborei na organização do II Encontro Íbero-Americano em Antuérpia, junto aos amigos de Portugal e Espanha.
Em 16/03 promovi o Primeiro BLUF Social em da América do Sul na cidade de São Paulo, no Metropol Bar, o qual foi um grande sucesso, contando com presença de aproximadamente 70 pessoas.
Em 20/03 realizei meu Exame de Qualificação de Doutorado na Faculdade de Medicina da USP, no qual me apresentei em calça de couro, botas, camisa social e gravata de couro, sendo aprovado pela banca examinadora com elogios ao meu outfit. Em seguida recebendo elogios e cumprimentos de muitas pessoas, dentre estes, o meu querido Cal Rider, idealizador do #gear365, que publicou minha foto no “Leather Heroes” e “No Fear in Gear”.
Em 23/03 realizei um ensaio fotográfico com o meu querido fotógrafo Pablo Calle, o qual foi parte de seu Trabalho de Conclusão de Curso em Moda, na FAAP.
Em 30/04 comemoramos na Taverna Medival o “Niver do Mister”, onde pude receber o carinho e os desejos de Feliz 39° Aniversário de pessoas tão queridas.
Em 17/05 recebi a visita do Mister Rubber Suíça, meu querido Chris Soldan, em São Paulo.
De 22 a 27 de maio novamente fui a Chicago para a 41° edição do International Mister Leather, mas desta vez como plateia, onde fui assistir e aplaudir meus amigos Misters tão queridos no palco. Além disso, participei do “Gear 365 Meeting”, promovido pelo querido Cal Rider no Congress Palace Hotel.
Em 15/06 participei da eleição do primeiro Mister Rubber Brasil realizado no Upgrade Club, onde fui convidado a ser Jurado, sendo eleito meu querido amigo Mestre Marcus.
Em 22/06 presidi a primeira assembléia para dar início ao processo administrativo de fundação do Leather Club Brazil, o primeiro clube Leather brasileiro.
Em 22/06 promovi o Segundo BLUF Social em São Paulo, no Metropol Bar, o qual foi novamente um grande sucesso.
Em 23/06 participei da Parada do Orgulho LGBTI+ de São Paulo, a qual foi uma grande decepção, em virtude da forma desrespeitosa com que a comunidade Leather e Rubber e seus representantes foram tratados.
Dia 13/07 finalmente pude assistir ao filme Mr Leather, do diretor Daniel Nolasco, exibido em Belo Horizonte, por intermédio do meu querido Luiz Fernando, organizador do Leather Minas, o qual é um documentário da comunidade Leather de São Paulo, desde seu início até a minha eleição como Mister Leather Brasil. Adorei!
Em 14/07 participei da Parada do Orgulho LGBTI+ de Belo Horizonte onde pude me divertir muito com comunidade Leather Mineira.
Em meados de julho foi criado o grupo Latam Leather, do qual faço parte, com o intuito de aproximar as comunidades Leather Latino-Americanas, inicialmente composto por Argentina, Brasil e Chile, e posteriormente com a adesão de Venezuela, Uruguai, Mexico, Costa Rica e Paraguai.
Em 19/07 fui pedido em namoro pelo meu amado e gostoso Diego!
Em 03/08 participei do Leather Social do Grupo Leatherman of Argentina na cidade de Buenos Aires.
Em 24/08 fiz o ensaio fotográfico “Leather, Fetish and Love” junto com meu namorado Diego, clicado pelo querido fotógrafo Pablo Calle.
Em 10/09 embarquei para Berlim, onde fiquei por 1 semana hospedado novamente pelo meu querido Jens Walker, Mister Leather Berlin 2018, a fim de marcar presença na Folsom Europe 2019. Dos eventos que circundam a Folsom Street Fair estive presente:
– Conferência Anual dos Titleholders: onde todos os Misters presentes em Berlin se reúnem para falar sobre suas comunidades, seus desafios e realizações;
– Terceiro Encontro Ibero-Americano: no qual colaborei na organização juntamente com os representantes de Portugal e Espanha, com intuito de promover a aproximação e parceria entre as comunidades Leather Ibéricas (Portugal e Espanha) e Latino-Americanas (representando o Brasil)
– Colaboração na coleta de donativos nos portões de acesso à Folsom Street Fair com Irmãs da Indulgência Perpétua, onde todos os Misters se comprometem a estar por uma hora auxiliando no trabalhos dessas irmãs, em sua missão de caridade;
– Lançamento da Oitava Edição da Wings Magazine da Mister B, para qual cedi uma entrevista alguns meses antes falando sobre minha vida por trás da faixa de Mister Leather e minha experiência neste ano de Mister, intitulada “Beneath the sash”;
– Sessões de fotos para Mister B e anuário da Folsom Europe.
Em 27/09 recebi novamente a visita do Mister Rubber Suíça, meu querido Chris Soldan, em São Paulo.
Em 05/10 participei do Leather Social do Grupo Leather Chile na cidade de Santiago.
E assim, terminei meu “ano” de Mister, na verdade 1 ano e meio, o melhor ano da minha vida!
Conteúdo EXCLUSIVO. Autorizado e redigido para o BLUW pelo Mister Leather Brasil 2018 DOM PC.
Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Deixe um comentário